Foto: Divulgação / Palácio Guanabara
Ex-juiz federal e governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) possui diversas pós-graduações no currículo Lattes — plataforma do CNPq utilizada na academia. Uma delas, no entanto, não é verdadeira. No currículo, o governador diz que fez seu doutorado na modalidade "sanduíche", quando o aluno faz parte do curso em outra instituição parceira. Porém, isso nunca aconteceu.
Segundo informações do jornal O Globo, a Universidade Federal Fluminense (UFF) disse que o governador nunca manifestou interesse em participar da seleção. Apenas dois alunos matriculados na mesma pós foram para lá. O governador precisaria ter se candidatado, no período de 2015 a 2018, e depois ser aprovado pela UFF para obter a bolsa, que é financiada pelo governo brasileiro.
À publicação, o governador confirmou que nunca estudou em Harvard. Por meio de sua assessoria de imprensa, ele disse que tinha a intenção de fazer parte da pesquisa na universidade americana. Além disso, ele também prometeu corrigir seu currículo na plataforma e acrescentou que pretende fazer a defesa de sua tese até agosto deste ano na UFF.
Witzel deveria ter concluído o doutorado em fevereiro, mas pediu uma prorrogação de 180 dias — prazo que qualquer aluno na mesma condição pode solicitar — e agora tem até o dia 31 de agosto para concluir a pós. O governador busca obter o diploma de doutor com uma pesquisa sobre a judicialização da política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário