As informações não-oficiais entre senadores e deputados que correm pelos corredores ou em cochichos fora das vistas continuarão iguais. Mas os processos legislativos terão compartilhamento entre as duas Casas.
Foi assinado ontem um ato que prevê padronização de procedimentos e compartilhamento de informações e de serviços.
O principal objetivo é buscar a integração dos sistemas de Senado e Câmara para garantir ao usuário mais facilidade na busca de informações, como na pesquisa por projetos de lei que tramitam tanto nos dois lugares.
E com isso, solucionar o problema mais evidente: quando um projeto de lei sai de uma Casa para outra, muda de numeração, o que gera grande dificuldade para localizar a matéria e também acompanhar a sua tramitação. A ideia é possibilitar que o usuário que utiliza o site de uma Casa possa, rapidamente, chegar a mesma matéria na outra Casa.
Vamos ver. Porque até agora a única coisa que fica evidente nos sistemas de consulta tanto do Senado quanto da Câmara é que um cidadão comum não consegue achar com facilidade o que procura e isso não se dá por não saber número de processo, mas porque as informações são disponibilizadas em linguagem e formato que dificultam acesso e entendimento.
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