Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Zagueiro do São Paulo, Lugano foi liberado pelo clube paulista para ir ao Uruguai encabeçar um movimento que briga pelos direitos dos jogadores do futebol local. As informações são do repórter André Hernan, do SporTV. Inicialmente, a versão dada é de que o jogador viajaria ao país para resolver problemas pessoais.
“É um problema não só particular, mas importante para o futebol uruguaio. O Lugano, junto com o Diego Godín (Atlético de Madri) e do Luiz Suárez (Barcelona), encabeçam uma espécie de revolução dos atletas em relação à entidade que comanda o futebol e à TV que tem os direitos. Os jogadores inclusive estão ameaçando fazer uma greve, uma paralisação geral do futebol uruguaio, e o Lugano foi lá para discutir isso”, explica.
As partidas do Torneio Clausura da última rodada foram suspensas enquanto o imbróglio não é resolvido. Neste final de semana, no entanto, os jogos ainda estão marcados. O São Paulo, por sua vez, levou em consideração a importância de Lugano para o movimento e o liberou sem problemas.
“Os atletas cobram que seja melhor distribuído o dinheiro da cota de TV lá para os clubes e também a questão de patrocínio de camisa. Como é uma data importante para o futebol uruguaio, e o Lugano é muito forte nesse quesito, o São Paulo atendeu o pedido (...) Está um conflito muito grande, até o ex-presidente Mujica está no meio. Conversando com o Lugano, ele me disse: "Pode ser que tenha uma paralisação geral porque os jogadores acordaram", completa Hernan.
Ídolo de São Paulo, Fenerbahçe e seleção uruguaia, Lugano só atuou profissionalmente no início da carreira, quando defendeu as cores do Nacional e do Plaza Colonia. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário