O atacante português Cristiano Ronaldo teria sido alvo de um xingamento homofóbico neste final de semana, durante o clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid. O autor das ofensas foi o meia Koke, que teria chamado Ronaldo de "maricón" durante uma discussão no segundo tempo da partida.
De acordo com o programa El Larguero de la Cadena Ser, o astro rebateu com: "Um bicha, mas cheio de dinheiro, amigo. Sou milionário". Ambos foram punidos com cartão amarelo pelo bate boca, mas a Acrópoli (associação de Madri que luta pelos direitos do público LGBT) defende que a punição a Koke seja mais severa.
"O jogador do Real Madrid Cristiano Ronaldo tem sofrido um assédio homofóbico em diferentes campos de futebol durante a realização de partidas da liga, diante da impunidade dos responsáveis dos estádios. A situação não pode continuar.
Nem futebolistas, nem clubes parece que dão importância a um fenômeno que fomenta os delitos de ódio contra o público LGBT e causa dano na dignidade de qualquer futebolista que não seja visto como heterossexual pelas torcidas", afirmou a associação. A partida acabou com o placar de 3x0, com Cristiano Ronaldo tendo marcado todos os gols do jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário