Pesquisadores da Rush University Medical Center, em Chicago, EUA, afirmaram não ter dúvidas de que a canela pode melhorar a capacidade cognitiva de ratos com dificuldades de aprendizagem.
Logo, nas pessoas com dificuldade de aprendizagem, há uma redução de uma proteína chamada CREB, associada à memória e aprendizagem, enquanto há uma maior concentração de outra chamada GABRA5, que inibe a condutância do cérebro. jornalciencia.com
Conscientes dessas informações, os pesquisadores administraram pequenas quantidades de canela em um grupo de ratos anteriormente divididos entre mais e menos inteligentes. Eles observaram que o tempero contém benzoato de sódio (utilizado para tratamento de pacientes com danos cerebrais), e foi capaz de aumentar os níveis de CREB e reduzir o GABRA5, estimulando assim a plasticidade dos neurônios no hipocampo, deixando os roedores mais inteligentes.
Em contraste a isso, os cientistas curiosamente observaram que a canela parece não ter efeitos nos animais já considerados inteligentes. Em outras palavras, nestes não foram observadas melhorias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário