> TABOCAS NOTICIAS : Mendigo chique devolve carteira com dinheiro

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Mendigo chique devolve carteira com dinheiro

Fotos Arquivo Pessoal/ Elaine Gravi
Mais um caso de honestidade explícita!
Um morador de rua, que se veste diariamente de terno e gravata, encontrou uma carteira com dinheiro e devolveu ao dono.
O caso aconteceu em Capão Bonito, interior de São Paulo. 
O andarilho conhecido como Bimba achou a carteira na última terça-feira e entregou à secretária de Promoção Social da prefeitura no mesmo dia.

Sem conhecer o proprietário, Elaine Cristina Gravi postou o caso no Facebook. 
Só dois dias depois é que o jovem de 17 anos viu o "post" na rede social e foi buscar os documentos e R$ 20 em espécie. 

“Todo dia o morador de rua vem tomar café da manhã na secretaria. E na terça-feira ele veio com a carteira, disse que viu caindo do bolso de um rapaz, tentou chamar a atenção dele, mas não conseguiu. Perguntou se podíamos devolvê-la”, diz.

Bimba
"Bimba" (foto acima) vive há 20 anos nas ruas da cidade e, elegante, caminha de terno, gravata e uma bíblia debaixo do braço.

Ele afirma que não toma bebidas alcoólicas, não fuma, nem usa drogas. 

“Ele é muito querido entre todos os moradores. Vive de doações. Há anos tentamos encontrar a família dele, mas não achamos até agora. Acreditamos que ele tem por volta de 40 anos. Não parece ser um andarilho. Mas o único problema é que ele não gosta de tomar banho. Já ofereci um perfume para ele, mas quando disse que teria de ir ao chuveiro antes de usar, ele não aceitou (risos)", conta a secretária.

Carteira
O dono da carteira e "Bimba" não se encontraram no momento da entrega. A secretária disse que a atitude dele foi muito elogiada pelo rapaz e todos os funcionários da Promoção Social. 

“É uma ação muito bonita, emocionante. Para quem não tem nada, que mais precisa, seria muito fácil se ele pegasse o dinheiro e deixasse a carteira em qualquer lugar. Ele é honesto, mesmo sendo uma pouca quantia, acredito que entregaria a carteira contendo qualquer valor”, opina. Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário