A campanha publicitária idealizada pela Skol para o Carnaval 2015 vai ser retirada das ruas depois que uma intervenção realizada por internautas viralizou nas redes sociais. As peças trazem frases como "esqueci o não em casa" e "topo antes de saber a pergunta".
Incomodadas com o conteúdo veiculado pela empresa, as publicitárias Mila Alves e Pri Ferrari postaram fotos da intervenção, onde apareciam ao lado do anúncio. Embaixo da frase "esqueci o não em casa", as internautas adicionaram: "e trouxe o nunca". A imagem já teve mais de 6.500 compartilhamentos no Facebook.
No post, Mila e Pri ressaltam que o carnaval é uma época onde o número de estupros sobe, e acusam a campanha de irresponsabilidade. As internautas ainda mostram como a duplicidade do texto veiculado também pode incentivar outros abusos e crimes, como uso de drogas, sexo sem camisinha e dirigir sob efeito de alcoól. Depois de serem informadas de que a Skol iria tirar o anúncio das ruas, as meninas agora esperam "uma resposta oficial e pública na página deles".
Estupros - Segundo números do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, só em 2013 foram registrados 50.320 casos de estupro no Brasil. Isto significa uma média 16 estupros registrados por hora no país. São Paulo, onde a campanha foi veiculada, foi o estado que registrou o maior número, com 12.057 casos.
Mas não para por aí: de acordo com o National Crime Victimization Survey (NCVS), os casos de estupro são extremamente subnotificados no Brasil e no mundo. No total, apenas 35% das vítimas prestam queixa, o que daria, na verdade, um número muito maior: cerca de 143 mil casos em apenas um ano. Aos publicitários, as companheiras de profissão ainda fizeram um pedido: "Amigos publicitários, vocês precisam ter mais noção e respeito". Foto: Reprodução - Fonte: Victor Germano
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