Após fotos publicadas na página do Facebook de dentro da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, em Manaus (AM), a direção da unidade realizou uma revista no local e recolheu 42 aparelhos celulares. A detenta Aline Fontoura da Silva foi presa por tráfico de drogas e levada à cadeia feminina no dia 6 de abril. Apesar de estar detida, ela continua atualizando seu perfil na rede social.
A secretaria informou que ela foi transferida para uma unidade de regime fechado e poderá ficar até 30 dias no isolamento. A decisão do conselho disciplinar deve sair até o fim da semana. Após cumprir a determinação, ela deve voltar para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa porque ainda não foi julgada.
O presídio é o único que ainda não possui bloqueadores de celular. O equipamento foi destruído em uma rebelião no ano de 2010 e nunca mais foi reinstalado. A direção da unidade informou que cobrou o governo sobre o procedimento e que até agosto deste ano um novo bloqueador será colocado.
No último dia 4 de julho, Aline publicou uma foto acompanhada de uma detenta com a mensagem "boua madru a todos". Em outras imagens, ela aparece comemorando o aniversário com outras mulheres detidas no presídio.
Em uma das publicações, feita no dia 21 de abril quando ela já estava na penitenciária, Aline deixa claro que, mesmo presa, tem acesso a algumas regalias "aki na casa da barbie ouvindo dance balance e jogando vôlei”. A atitude de Aline foi copiada por outras detentas, que passaram a publicar fotos feitas dentro do presídio. Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário