As pragas invadiram os órgãos públicos. A situação pode não ser tão drástica, mas, ao que parece, diversos órgãos públicos tiveram problemas desta ordem na última semana. Tudo começou com o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, no Paraná, que na última quarta-feira (14), às 17h, contratou a Exclusiva Serviços de Dedetização para se livrar dos pombos que infestam o local. O serviço, que custou R$ 2,5 mil, inclui o serviço de remover ninhos, além da aplicação de gel repelente para que as aves não voltem ao local.
Duas horas depois, foi o Superior Tribunal de Justiça (STJ) que precisou se livrar de alguns moradores indesejados. Cerca de R$ 14,5 mil foram empenhados para eliminar insetos (voadores e rasteiros), roedores e escorpiões da sede do órgão e de seus anexos. A incumbência é da empresa Original Dedetizadora que venceu o pregão eletrônico realizado para realização do serviço.
No dia seguinte, a Saneamento Ambiental Ltda recebeu R$ 3,4 mil para acabar com ratos e outros bichos que rondam a Câmara dos Deputados. O valor se refere apenas à primeira aplicação do veneno. Somadas todas as dedetizações, R$ 20,4 mil foram gastos ao todo. Pelo visto, a faxina que a presidente Dilma Rousseff vem tentando realizar na Esplanada dos Ministérios ainda vai precisar de muito trabalho duro e dinheiro.
Enquanto o Legislativo e o Judiciário se preocupam com a salubridade dos seus imóveis, o executivo está de olho na seca que assola a capital. Para resolver os desconfortos causados pela baixa umidade relativa do ar, a Secretaria de Administração da Presidência da República adquiriu 40 umidificadores de ar. Segundo a nota de empenho, os novos aparelhos geram uma fina e homogênea névoa de vapor de água fria e inodora de forma silenciosa. Cada unidade da nova aquisição saiu por R$ 139, totalizando R$ 5,6 mil.
Mas o campeão de gastos do Carrinho de Compras foi o Senado Federal. Torneira em metal cromado, resistentes à corrosão, e com fechamento automático foram adquiridas na manhã da sexta-feira (16), pela cifra de R$ 42 mil. A boa notícia é que elas possuem um botão antifurto, que deverá garantir longa permanência das dependências da Casa.
Além disso, quase R$ 2,9 milhões foram gastos em regime emergencial com a Seter Serviços e Terceirização de mão de obra. O dinheiro é referente à duas notas de empenho. A primeira para a prestação serviços de manutenção e assistência técnicas em veículos de propriedade do Senado, e a segunda relativa à contratação de motoristas. Os contratos atendem apenas o período entre setembro e dezembro deste ano.
Vale lembrar, que os senadores estavam necessitados dos serviços, já que, como mostrou o Carrinho de Compras da semana passada (leia aqui), cerca de R$ 644,8 mil foram reservados para o aluguel de novos carros que devem atender aos 81 parlamentares em deslocamentos no Distrito Federal. Porém, os serviços não envolviam nem motorista, nem combustível para os veículos. A empresa contratada para substituir a frota de veículos dos senadores foi a LM Transportes, Serviços e Comércio Ltda, que anualmente, vai receber a quantia de R$ 1,9 milhão.De http://contasabertas.uol.com.br/
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