Após mobilização no Twitter que durou cerca de um mês, a analista de redes sociais Ana Carolina Rocha, 23, conseguiu autorização do plano Bradesco Saúde para continuar em sua casa o tratamento após ser atropelada por um ônibus no dia 10 de agosto.
Após o acidente, Rocha foi internada no Hospital do Servidor Público Municipal e transferida para o Hospital Bandeirantes, em São Paulo, com um braço e um tornozelo quebrados e lesões no quadril e na bexiga. Ela recebeu alta após as cirurgias, mas, ao tentar a liberação do "home care" (sistema que permite tratamento domiciliar com equipamentos e pessoal especializado) pelo plano de saúde, ela não conseguiu e foi obrigada a permanecer internada.
No último dia 14, a garota, que tem 18 mil seguidores no Twitter e é conhecida na rede como @tchulimtchulim, colocou o termo #bradescoliberaohomecare entre os Trending Topics --os termos mais comentados da rede social-- em São Paulo.
Para ela, a internet e as redes sociais foram importantes na liberação do "home care", mas não apenas nisso. Um exemplo foi a criação de uma campanha virtual de doação de sangue.
"Eu tinha que repor 10 bolsas de sangue, recebi tudo isso por causa de uma hemorragia interna. Queria repor e ainda lotar o banco, e uma amiga jornalista gravou um vídeo sobre o tema. Pensamos em publicar em nossas redes, mas ela compartilhou a ideia com outros amigos e criamos o 'Vai, Doa!'. E hoje recebemos no blog fotos de pessoas de todo o Brasil doando! Essa foi a parte boa do meu acidente, mostramos que a internet não é só brincadeira."
Na noite de sexta-feira (23), a analista passou por uma cirurgia para a retirada dos fixadores que mantinham o braço imobilizado. O tratamento domiciliar deve começar ainda nesse fim de semana e deve durar cinco semanas, com fisioterapia e acompanhamento de enfermeira.
Em nota, o Bradesco Saúde informou que Rocha é beneficiária do plano empresarial como dependente do pai. Ainda segundo o plano, a apólice não prevê internação domiciliar, e a mesma só foi liberada após autorização da empresa contratante.De http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano
Foto:Arquivo Pessoal
Ana Carolina Rocha ficou internada mesmo após receber alta por não conseguir "home care" de plano de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário