Guia mostra Mato Grosso como o pior estado em estradas do Centro Oeste
Considerada a pior estrada do Brasil na edição 2011 do Guia Estradas, único mapeamento brasileiro que avalia as principais estradas do território nacional, os 518 quilômetros da BR-174, no trecho que liga Presidente Figueiredo (AM) a Caracaraí (RR), deixou a ranking das piores do país. O levantamento está na edição atualizada da publicação, que acaba de ser lançada.
O trecho foi o que mais apresentou melhorias, ao passar por duplicações e reformas. Roraima foi responsável por recuperar 363 quilômetros e o Amazonas, 155. Em todo o país, somente Maranhão e Goiás tiveram melhora similar.
Cerca de 230 quilômetros das principais estradas maranhenses saíram da situação ruim, diminuindo os trechos precários para 122 quilômetros. Já Goiás zerou seus entroncamentos viários mais importantes que estavam em má conversação.
O levantamento, feito por uma equipe de 16 repórteres e editores em 250 mil quilômetros dos principais troncos viários do Brasil, tem como critérios de avaliação a qualidade da pavimentação, quantidade de buracos, sinalização, serviços oferecidos pelo mantenedor da estrada e quantidade/qualidade de restaurantes na beira da estrada.
As piores do Brasil
1º - BR-235 - Remanso à divisa BA/PI - BA
2º - PA-150 - Eldorado dos Carajás a Rio Maria - PA
3º - BR-116 - Icó a Jaguaribe - CE
4º - PI-140 - Itaueira a Dirceu Arcoverde - PI
5º - BR-497 - Campina Verde a Prata - MG
6º - MT-407 - Anel Viário de Cuiabá - MT
7º - BR-364 - Cacoal a Pres. Médici - RO
8º - BR-364 - Ji- Paraná a Ouro Preto do Oeste - RO
9º - BA-160 - Paratinga a Ibotirama - BA
10º - BR-407 - Capim Grosso a São José do Jacuípe - BA. De 24 Horas News
O trecho foi o que mais apresentou melhorias, ao passar por duplicações e reformas. Roraima foi responsável por recuperar 363 quilômetros e o Amazonas, 155. Em todo o país, somente Maranhão e Goiás tiveram melhora similar.
Cerca de 230 quilômetros das principais estradas maranhenses saíram da situação ruim, diminuindo os trechos precários para 122 quilômetros. Já Goiás zerou seus entroncamentos viários mais importantes que estavam em má conversação.
O levantamento, feito por uma equipe de 16 repórteres e editores em 250 mil quilômetros dos principais troncos viários do Brasil, tem como critérios de avaliação a qualidade da pavimentação, quantidade de buracos, sinalização, serviços oferecidos pelo mantenedor da estrada e quantidade/qualidade de restaurantes na beira da estrada.
As piores do Brasil
1º - BR-235 - Remanso à divisa BA/PI - BA
2º - PA-150 - Eldorado dos Carajás a Rio Maria - PA
3º - BR-116 - Icó a Jaguaribe - CE
4º - PI-140 - Itaueira a Dirceu Arcoverde - PI
5º - BR-497 - Campina Verde a Prata - MG
6º - MT-407 - Anel Viário de Cuiabá - MT
7º - BR-364 - Cacoal a Pres. Médici - RO
8º - BR-364 - Ji- Paraná a Ouro Preto do Oeste - RO
9º - BA-160 - Paratinga a Ibotirama - BA
10º - BR-407 - Capim Grosso a São José do Jacuípe - BA. De 24 Horas News
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