Aeronave da Azul passou quase duas horas sobrevoando o mar antes de pousar de volta no Recife
Júlia Arcanjo - Via LeiaJá
Foto: Reprodução/ FlightAware

O voo decolou às 19h52 e era operado por um Boeing 767-300, um modelo bimotor a jato de grande porte. A previsão era que a aeronave chegasse à capital espanhola às 8h30 (horário local) da quarta-feira (11), mas o plano mudou em pleno ar.
Cerimônia de estreia e retorno inesperado
A decolagem foi marcada por um evento comemorativo promovido pela Azul e pelo Governo de Pernambuco, com a presença da vice-governadora Priscila Krause e do vice-presidente de Pessoas e Marketing da Azul, Jason Ward. A nova rota internacional foi apresentada como um avanço logístico e econômico para o estado.
Mas o entusiasmo deu lugar à cautela. Após levantar voo, a aeronave passou a circular em uma área próxima, onde realizou 18 voltas no radar, manobra típica em situações de avaliação técnica a bordo.
Por volta das 21h40, o avião iniciou o retorno ao continente e pousou às 21h49, conforme dados da Aena Brasil, administradora do Aeroporto do Recife. Em nota, a Aena afirmou que “o pouso transcorreu dentro da normalidade”.
O que dizem a Azul e o Aeroporto
Procurada, a Azul ainda não informou detalhes sobre o motivo técnico do retorno, tampouco se há previsão de novo voo para os passageiros. A EuroAtlantic, responsável operacional pela aeronave, também não comentou até o momento.
A Aena, por sua vez, confirmou o procedimento de retorno e reforçou que não houve intercorrências no pouso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário