> TABOCAS NOTICIAS : CSA ainda aguarda resposta do zagueiro Gum

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

CSA ainda aguarda resposta do zagueiro Gum

Diretoria fez proposta pelo jogador do Fluminense na semana passada
Gum está de saída do Flu — Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
Por Victor Mélo e Denison Roma — Maceió
O CSA entrou no mercado com mais força na última semana do ano. A proposta confirmada ao zagueiro Gum, do Fluminense, mexeu com a torcida. Pela repercussão da notícia no país, dá para se ter ideia também do desafio de contratá-lo.

Neste domingo, a direção informou que a negociação não evoluiu nos últimos dois dias. Compasso de espera. O CSA fez a proposta e deu tempo também ao zagueiro para avaliar. Além do Azulão, a Chapecoense também tenta fechar com o jogador.

A posição de Gum ainda é carente no CSA. Por enquanto, o elenco conta apenas com Luciano Castán e Leandro Souza. Lucas Rafael e Vital, da base, vão treinar com o elenco profissional, mas são inexperientes.

Gum se despede do Flu com status de ídolo. Teve direito a vídeo de agradecimento do clube nas redes sociais e manifestações calorosas da torcida tricolor. O zagueiro fez parte de uma geração que conquistou dois títulos brasileiros pelo Tricolor. Marcou época nas Laranjeiras.

Aos 32 anos, ele não renovou, apesar de ter sido decisivo para o Flu na reta final do Brasileiro. Gum se encaixa também no perfil de jogadores mais cascudos que o CSA pretende contratar para o Brasileirão. Como surgiu a oportunidade agora, a diretoria foi mais agressiva.

Orçamento
Na última sexta, o Conselho Deliberativo discutiu o orçamento para 2019 e fez uma previsão de R$ 40 milhões de receita.

Assim, a direção executiva também pode ter ideia de como serão os gastos com o Departamento de Futebol no ano que marca o retorno do clube à Série A. Leia mais em https://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário