> TABOCAS NOTICIAS : Vasco 1 x 2 Vila Nova - Tigre acaba com invencibilidade do líder em São Januário

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Vasco 1 x 2 Vila Nova - Tigre acaba com invencibilidade do líder em São Januário

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) - Mesmo jogando em pleno Estádio São Januário no Rio de Janeiro, o Vila Nova conseguiu uma importante vitória para acabar com a invencibilidade do Vasco que durava seis rodadas sem derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite dessa terça-feira, o time goiano venceu o carioca, pelo placar de 2 a 1. Maguinho e Moisés fizeram para o time visitante ainda no primeiro tempo, enquanto Douglas Luiz diminuiu na segunda etapa.

Mesmo com a derrota, o Vasco segue isolado na liderança com 41 pontos somados em 22 jogos. Já o Vila Nova, consegue subir três posições na tabela e agora está na décima colocação com 29. Nos últimos cinco jogo, o Tigre conquistou oito dos 15 pontos disputados e por isso se distanciou bem da zona de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Vila Nova começou fazendo pressão, tanto que logo aos 5 minutos de jogo conseguiu abrir o placar de São Januário. Aos 5 minutos, o lateral Jean Carlos avançou com liberdade pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Maguinho estava bem posicionado no segundo pau e só teve o trabalho de emburrar para o fundo das redes. Depois do susto, o Vasco enfim acordou para a partida tanto que teve duas chances claras de empatar, mas sem sucesso. Uma delas explodiu na trave.
Mesmo jogando em São Januário, o Vila Nova conseguiu vencer o Vasco (Foto: Paulo Fernandes - Vasco)
Mas quem conseguiu ir as redes mais uma vez foi o Vila Nova. Aos 19 minutos, Victor Bolt faz longo lançamento e achou Moisés livre. O meia viu que o goleiro Jordi estava saindo do gol e encobriu o arqueiro, para marcar um golaço. O zagueiro Rodrigo ainda tentou correr atrás da bola para salvar, mas não conseguiu. Após isso, os donos da casa fizeram pressão para tentar diminuir, mas esbarravam na forte marcação adversária. Até por conta disso, a primeira etapa terminou com a vitória parcial dos visitantes.

SEGUNDO TEMPO
Com a vantagem numérica no placar, o Vila Nova voltou para o segundo tempo de uma forma mais defensiva e com isso o Vasco cresceu na partida, começando a ter as melhores chances nos primeiros minutos. Tanto que logo aos 9 minutos, o cruz-maltino conseguiu diminuir. O estreante Douglas Luiz avançou desde o meio campo e arriscou de muito longe, a bola foi certeira no ângulo do goleiro Saulo, que até pulou na bola mas nada pode fazer. Um golaço dos donos da casa.

Na sequência a partida seguiu da mesma fora, com o Vasco fazendo pressão agora em busca do empate. A melhor chance aconteceu aos 23, quando após bobeada da zaga do time visitante, a bola sobrou para Éder Luiz que chuta de primeira mas Saulo conseguiu fazer a defesa. Já o Vila Nova tentava responder por meio de contra-ataques rápidos, mas nenhum das duas equipes voltou a ir as redes. Assim a partida terminou mesmo com a vitória dos visitantes por 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo sábado, para a disputa da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Às 16h, o Vila Nova faz um clássico diante do Atlético Goianiense, no Estádio da Serra Dourada. Um pouco mais tarde, às 16h30, o Vasco joga fora de casa, quando visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário