> TABOCAS NOTICIAS : Acabar com as moscas com receitas caseiras

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Acabar com as moscas com receitas caseiras

Mosca-varejeira, mosca doméstica e mutuca fazem parte das 150 mil espécies de moscas espalhadas mundo afora. Esses pequenos insetos que se proliferam principalmente no verão possuem apenas 30 dias de vida, do ovo a forma adulta. Mas, às vezes, elas são tantas e tão chatas que não conseguimos pensar em outra coisa que não como acabar com as moscas. 

Foto: iStock, Getty Images
É possível preparar repelentes com ingredientes naturais. 
As moscas são ativas durante o dia e dormem durante a noite, geralmente em lugares imundos. Levam sujeira para onde vão e, por isso, podem contaminar os seres humanos com bactérias ou outros microorganismos, causando diarreia e febre. Siga na leitura, abaixo, e aprenda como acabar com as moscas. 

Como acabar com as moscas 
1. Arapuca de açúcar
Aqui você vai aprender como acabar com as moscas com uma pequena armadilha. Para fazê-la, é necessário apenas uma garrafa PET, açúcar mascavo e fermento biológico. Corte a garrafa ao meio, pintando-a toda de preto. Depois ferva 200 ml de água com duas colheres (sopa) de açúcar mascavo.

Quando o líquido já estiver frio, adicione uma grama de fermento biológico fresco. Coloque essa mistura na garrafa e pendure-a em um lugar central de sua casa. As moscas serão atraídas pelo doce e não conseguirão sair do ambiente sem luz. Troque essa mistura a cada três meses.

2. Limão e cravo-da-Índia
Também há como acabar com as moscas espantando elas. Essa receita é um repelente natural para o ambiente. Separe seis limões e um pacote de cravos-da-Índia. Corte os limões ao meio e espete cerca de 15 cravos em cada metade. Coloque duas metades na parte interior da casa, próximo à mesa de sobremesas, por exemplo. Para a parte exterior, utilize o restante dos limões, distribuindo-os estrategicamente. 3. Inseticida caseiro
Prepare um inseticida caseiro para acabar com as moscas e demais insetos sem prejudicar o meio ambiente. Para fazê-lo, leve ao liquidificador um litro de água, 250 ml de álcool comum e 100 gramas de arruda fresca. Bata tudo e depois coe, armazenando o líquido em um borrifador. Utilize essa receita de arruda duas vezes ao dia, espalhando pelos cômodos da casa, como faria com um inseticida comum. 

4. Mata-moscas caseiro
Faça um mata-moscas caseiro com papel e xarope de milho. Corte duas tiras largas de um saco de papel marrom e deixe-as de lado. Separe um recipiente do mesmo comprimento ou maior que as tiras de papel e despeje nele ¼ (xícara) de xarope de milho. 

Acrescente uma colher (sopa) de açúcar mascavo e uma de açúcar granulado. Misture bem. Mergulhe as tiras de papel e espalhe a mistura sobre elas. Depois, é só pendurar essas tiras nos locais com mais incidência de moscas e elas ficarão presas. 

5. Repelente caseiro
Aprenda como acabar com as moscas fazendo um repelente caseiro. Para isso você precisará de uma garrafa com borrifador, meia xícara de hamamélis, meia xícara de vinagre de maçã e 50 gotas de um óleo essencial de sua escolha. 

As opções são eucalipto, capim-cidreira, melaleuca, alecrim, cravo-da-Índia, lavanda ou hortelã. Coloque todos os ingredientes dentro da garrafa e mexa bem. Borrife sobre seu, corpo tomando cuidado para não atingir a região dos olhos e da boca.  Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário