> TABOCAS NOTICIAS : Xarope de Batata Yacon faz perder 15 kg em 4 meses

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Xarope de Batata Yacon faz perder 15 kg em 4 meses


Foto: Wikimedia Commons
Uma batata que emagrece e diminui as medidas.

Sim, ela existe: é batata yacon.
Para provar isso, 55 mulheres participaram de um estudo e tomaram o xarope da batata bacon, uma espécie de melaço, e  conseguiram emagrecer.
Elas consumiram de três a quatro colheres de yacon por dia, durante quatro meses, e perderam cerca de 15 quilos e 10 centímetros de cintura.
O tubérculo é fonte de fibras solúveis que proporcionam a sensação de saciedade. 

Funções
Seu ingrediente que leva à perda de peso são os frutooligossacarídeos, também encontrados em cebolas, alho, banana, alcachofra e chicória, só que a concentração da batata yacon é muito maior. 
Os frutooligossacarídeos têm como principais funções intensificar o crescimento da flora intestinal, aliviar a constipação e reduzir o colesterol e os lipídios no sangue.



Alerta
Mas os nutricionistas alertam que não existe milagre e é preciso utilizar o suplemento em conjunto com outros esforços como a prática de exercícios físicos.
Há também os efeitos colaterais do uso em excesso do xarope de yacon, como problemas digestivos e desarranjos intestinais.



Venda
É possível encontrar o xarope em lojas de produtos naturais. 
Mas você pode contar com os benefícios da batata yacon in natura, encontrada sem muita dificuldade em feiras livres e mercados hortifruti.
É aconselhável o consumo da batata na forma crua, podendo ser acrescentada em saladas e sucos. Com informaç?os do Site Lucília Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário