> TABOCAS NOTICIAS : 'Vamos nos adaptar às circunstâncias', diz Dilma sobre economia

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

'Vamos nos adaptar às circunstâncias', diz Dilma sobre economia


A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, afirmou nesta terça-feira (9) em São Paulo que a visão de seu governo sobre a economia não muda, mas admitiu se adaptar às circunstâncias em um eventual segundo mandato.

"Tem coisas que o governo não muda. Agora, quem não se adapta às circunstâncias não está fazendo uma política correta. Nós vamos nos adaptar às circunstâncias. Eu tenho certeza que um segundo mandato, se porventura eu for eleita, terá condições conjunturais completamente diversas, porque eu espero que a economia internacional se recupere. Não acho que ela vai continuar andando de lado", disse Dilma.

A declaração de Dilma foi dada após ela ser questionada por jornalistas sobre como deve ser o perfil do novo ministro da Fazenda. Na segunda-feira(8), ela afirmu em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo" que o atual chefe da pasta, ministro Guido Mantega, já comunicou que, por motivos pessoais, não permanece no governo num eventual segundo mandato de Dilma.

Nesta terça, Dilma também foi questionada várias vezes sobre o rebaixamento, pela agência de classificação de risco Moody's, do rating (nota) dos títulos do governo brasileiro de "estável" para "negativa". A candidata não respondeu diretamente à questão, mas frisou que o Brasil é estável do ponto de vista macroeconômico e fez referência aos seus adversários na disputa presidencial.

"A visão do meu governo não muda. Tem uma característica de cláusula pétrea. Nós temos um compromisso: garantir que o Brasil tenha inclusão social, redução da desigualdade, mais emprego e desenvolvimento e ao mesmo tempo ser um Brasil mais moderno, produtivo, competitivo. Agora, que ele seja inclusivo. Isso significa que a nossa posição é completamente diferente dos outros dois candidatos" Foto: Roney Domingos---Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário