> TABOCAS NOTICIAS : Se perder a eleição, serei oposição, diz Aécio

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Se perder a eleição, serei oposição, diz Aécio

'Ou vencemos e seremos governo, ou perdemos e seremos oposição', diz Aécio

Candidato do PSDB rechaça possibilidade de participar de um eventual governo de Marina Silva (PSB); ex-ministra vem sinalizando que, caso eleita, governaria com 'os melhores' de PT e PSDB.

O candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, ao criticar o discurso de Marina Silva (PSB) de que vai governar com os melhores quadros de todos os partidos, não cogitou a hipótese de o PSDB ceder nomes para um possível governo da ex-ministra.

"Ou vencemos as eleições e seremos governo, ou perdemos as eleições e seremos oposição", afirmou o candidato em entrevista a jornalistas depois de participar de sabatina do jornal O Globo. O tucano reiterou a "preocupação" com um possível governo de Marina que dê prioridade a pessoas, sem levar em conta a relação institucional entre os partidos.

Durante a sabatina, Aécio criticou também o discurso de Marina Silva, de rejeição ao que chama de velha política e promessa de que vai governar com "os melhores nomes" (como diz Marina) de vários partidos. "A nova política será a que governa com o terceiro time do PSDB e do PT?", questionou. Aécio continuou: "Se você nega os partidos e diz que vai governar com pessoas, não sei onde vai dar".
A ex-ministra vem sinalizando que, caso eleita, não teria problemas de se aproximar de nomes como José Serra, correligionário de Aécio, e o petista Eduardo Suplicy, em seu governo.

O tucano disse ainda que após a morte de Eduardo Campos (PSB) deu-se o início do que chamou de "uma segunda eleição". Para ele, o cenário atual ainda está "sob efeito de uma grande embaralhada das cartas". Via:Blog do Juscelino França

Nenhum comentário:

Postar um comentário