> TABOCAS NOTICIAS : Justiça autoriza que Paulo Roberto Costa preste depoimento à CPI

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Justiça autoriza que Paulo Roberto Costa preste depoimento à CPI

Ex-diretor da Petrobras foi autorizado a comparecer pela segunda vez ao Congresso.

A Justiça Federal no Paraná autorizou nesta segunda-feira (15) que o ex-diretor da PetrobrasPaulo Roberto Costa preste depoimento à CPI nesta quarta-feira (17), em Brasília. 

O ex-diretor da Petrobras foi autorizado a comparecer pela segunda vez ao Congresso. Autorização concedida pelo juiz federal Sérgio Moro. Paulo Roberto Costa fez um acordo de delação premiada, para contar o que sabe em troca da redução de pena.

Segundo a revista ‘Veja’, ele denunciou a delegados e procuradores um esquema de pagamento de propina e de caixa paralelo para financiar partidos aliados do governo. O ex-diretor está preso em Curitiba e deve ser levado à Brasília num avião da Polícia Federal.

Até a entrada do Congresso, ele será escoltado por policiais federais. E lá dentro a segurança será feita pela polícia legislativa. A Justiça também determinou que seja evitado o uso de algemas, porque Paulo Roberto não é acusado de crimes praticados com violência.

Ele também terá o direito de permanecer calado e a comissão pode decidir, ainda, fazer uma sessão secreta a pedido de parlamentares ou do próprio Paulo Roberto, caso essa seja uma exigência dele para falar.

Neste fim de semana, foi revelado que o perfil de Paulo Roberto na Wikipédia, a enciclopédia virtual, foi alterado. Alguém usou a rede de internet da própria Petrobras para escrever que Paulo Roberto é uma "cria" do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB.

A informação ficou na rede por seis minutos. Paulo Roberto foi diretor da Petrobras entre 2004 e 2012, nos governos Lula e Dilma. A empresa informou que já identificou o autor da mudança, mas não revelou o nome e disse que criou uma comissão para decidir quais medidas serão aplicadas pelo não cumprimento das normas internas da companhia. http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário