> TABOCAS NOTICIAS : Após 20 anos, irmãos se conhecem por acaso durante curso

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Após 20 anos, irmãos se conhecem por acaso durante curso

Dois irmãos separados há mais de 20 anos se encontraram pela primeira vez durante um curso de guarda municipal em Jacareí (SP). Os dois são filhos do mesmo pai e sequer sabiam da existência de um ou outro até dois meses atrás.

Helena Tshikawa, de 30 anos, e Paulo Tubino, de 26 anos, se conheceram durante as aulas em julho. A separação se deu, uma vez que o pai do casal teve três filhos de casamentos diferentes, mas nunca foi próximo das famílias. Helena, inclusive, sabia que tinha outra irmã, mas ficou surpresa ao descobrir os laços com o irmão mais novo.

"Na hora do anúncio dos nossos nomes, ela falou o sobrenome dela e eu matei a charada. Eu sabia da existência dela e ela nunca soube da minha. Perguntei pra ela o nome do pai dela e então me apresentei como seu irmão", afirmou Tubino. Antes disso, ele já havia tentado encontrar Helena, mas sem sucesso.

"Não sabia da existência dele, foi uma surpresa muito grande. Cheguei e contei para o meu marido e eles acharam muito legal. É bem diferente saber que eu tenho um novo irmão", disse Helena.

Desde o encontro, os dois já se reuniram algumas vezes fora do trabalho e na última sexta-feira (5), promoveram um encontro entre os próprios filhos. A união entre as famílias tem motivo de orgulho para os dois, que pretendem recuperar o tempo perdido pela separação. "Daqui pra frente vai ser almoço em família, vamos passear juntos. Eu sou o anjo da guarda dela e ela vai ser o meu também", afirmou o caçula.  Foto: Reprodução-Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário