> TABOCAS NOTICIAS : Análise: Aécio pode subir mais nas pesquisas

domingo, 21 de setembro de 2014

Análise: Aécio pode subir mais nas pesquisas

Segundo dados da última pesquisa Datafolha, Dilma Rousseff (PT) lidera com 37% das intenções de voto, contra 30% de Marina Silva (PSB) e 17% de Aécio Neves (PSDB) no primeiro turno. Para a cientista política Jacqueline Quaresemin de Oliveira, da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo(FESPSP), o candidato tucano pode subir ainda mais e embolar a disputa pelo segundo lugar.

“A realidade é dinâmica e as pesquisas mostram o resultado do momento”, afirma Jacqueline. “A campanha eleitoral, de fato, começo agora. Acabou o luto pela morte de Eduardo Campos [PSB]. O eleitor reage pelo momento. Penso que o Aécio ainda pode crescer uma média de dois pontos no próximo levantamento”.

Para a analista, a campanha de Aécio mudou o rumo. “Ele está mais conciso, ataca o governo e desconstrói a imagem de Marina num discurso que tende a se consolidar. Acho que ele crescerá”.

Sobre o crescimento de Aécio, Jacqueline afirma que ele poderá conquistar pontos de Dilma, Marina ou dos eleitores indecisos. “A questão, a saber, é sobre qual eleitorado Aécio crescerá, caso mantenha tendência de crescimento entre 1 a 2 pontos nos próximos levantamentos: Dilma, Marina ou indecisos? Para uma eleição curta como deste ano, 10, 15 dias é muito tempo”.  Fonte:Portal Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário