> TABOCAS NOTICIAS : MARAGOGIPE-BA: Após nascer com órgãos expostos, criança necessita de ‘leite especial’ para sobreviver

terça-feira, 13 de agosto de 2013

MARAGOGIPE-BA: Após nascer com órgãos expostos, criança necessita de ‘leite especial’ para sobreviver

Com menos de um ano de vida, Iuri Conceição Correia vive um drama em sua vida. O garoto, natural de Maragojipe, nasceu em 29 de Janeiro deste ano, com os órgãos da região abdominais expostos e passou por uma delicada cirurgia no Hospital Estadual da Criança (HEC) em Feira de Santana. Durante cinco meses Iuri ficou internado em estado grave na unidade médica. Recuperado, a família enfrenta outra dificuldade: A sequência do tratamento, que requer em especial uma alimentação exclusiva. O menino não pode alimentar-se de leite materno, e sim com especial, denominado “Pregomim”, mas devido ao custo do produto os pais que são pescadores da Vila Capanema, localidade rural do município, não tem condições de arcar com toda a despesa do filho. Devido à situação, o professor Perivaldo Brito, comovido, iniciou uma campanha a fim de ajudar o pequeno Iuri. 
Segundo informações de site locais, a criança já se encontra cadastrada junto a Secretária de Assistência Social, mas até agora não foi assistido por nenhum tipo de programa da pasta, que viesse amparar no tratamento. A lata do leite custa R$ 103,00 cada, contendo 440 gramas, sendo que são necessárias 10 latas durante o mês, pois cada lata dura apenas três dias. Quem desejar ajudar o pequeno Iuri, basta apenas ligar para (75) 9975-3269 ou acessar o Facebook do professor Perivaldo Brito, responsável pela ação solidária. (Fonte: Voz da Bahia).
Na foto, o pai do pequeno Iuri mostra as únicas latas restantes para o tratamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário