> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Câmara de Vereadores inaugura Sala de Imprensa

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ITABUNA-BA: Câmara de Vereadores inaugura Sala de Imprensa

A Câmara Municipal de Itabuna inaugurou em solenidade realizada na noite desta quarta-feira (14), a sala de Imprensa e Assessoria de Comunicação do Poder Legislativo. O espaço presta homenagem ao Jornalista Eduardo Silva da Anunciação, que além de ter sido um grande articulista político, foi considerado o vereador mais jovem do Brasil, quando eleito em Itabuna em 1966.

A cerimônia de inauguração, contou com a presença de todos os vereados, autoridades e personalidades Itabunense, além da família do homenageado, servidores da Câmara, como também, toda imprensa em geral.

Abrindo os pronunciamentos, o presidente da casa, Aldenes Meira, destacou a importância de se ter um espaço como este, para que toda imprensa, possa ter acesso e fazer as coberturas durante as sessões. “Isto é abrir a porta da Câmara para que a comunidade tenha acesso a tudo que aqui ocorre, dando ferramentas para que os profissionais da imprensa possam realizar o seu trabalho com ética e qualidade”, ressalta.

Na oportunidade, o vereador Antônio Cavalcante, autor do projeto de lei, que denomina o nome da sala, destacou que o espaço foi pensado para que se possa dar dignidade ao pessoal da imprensa. “Eduardo Anunciação foi um marco do jornalismo, como também foi um marco aqui nessa Casa. Este espaço foi realizado para que a imprensa possa mostrar o trabalho do legislativo com transparência, e que daqui dessa sala, comece a sair a verdade, e que os profissionais da imprensa tenham em Eduardo Anunciação, como exemplo”, finaliza.

A filha do homenageado, Eduarda Anunciação, agradeceu em nome da família a todas as homenagens prestadas. E, expressou a emoção de ter o nome do seu pai eternizado como referencia na Casa Legislativa.

Assessoria de Comunicação.
Foto: Pedro Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário