> TABOCAS NOTICIAS : MAIQUINIQUE-BA: Prefeito é acusado de retaliações após derrota

sábado, 13 de outubro de 2012

MAIQUINIQUE-BA: Prefeito é acusado de retaliações após derrota


Jesulino Porto ao lado da sua vice-prefeita e rival ‘Minininha’  
Os moradores de Maiquinique estão acusando o prefeito Jesulino Porto (PRP) de promover retaliações, após sua derrota eleitoral no último domingo (7). Segundo relatos de moradores, vários serviços estão comprometidos por toda a cidade, inclusive o atendimento médico e odontológico do Distrito de Pouso Alegre, que já teria sido suspenso.
A suspeita é que tais atitudes do executivo foram desencadeadas como forma de retaliação devido à derrota do prefeito Jesulino Porto, que acabou sendo superado nas urnas pela sua Vice, Maria Aparecida, Minininha.
Os moradores dizem ainda que foram surpreendidos com o fim do atendimento na Assistência Social do Município e com os atendimentos ambulatoriais do hospital municipal que agora só estão sendo realizados em casos de emergência. Outra reclamação é que o transporte de estudantes universitários de Maiquinique para faculdades e cursos e Itapetinga, também foi suspenso, deixando-os  impossibilitados de assistirem as aulas.
Diante dessa situação absurda e desses atos arbitrários impetrados pelo prefeito, professores e estudantes se reuniram para tentar entrar em acordo como Executivo. Os estudantes conversaram em reunião com o Secretário de Administração, Gimaldo Bispo dos Santos, para tentar uma solução para esse problema. Porém, o secretário disse que o prefeito já havia sido advertido por várias pessoas sobre esse absurdo, e que até o momento ele se encontrava irredutível em suas decisões.
Sem solução para o problema, os alunos então procuraram a juíza de direito de Macarani, Dr. Giselle de Fátima Cunha Guimarães Ribeiro, e em ofício solicitaram providências para os atos arbitrários que o prefeito vem promovendo.
Em sua decisão, a Juíza advertiu o Sr. Prefeito que se abstenha de continuar a prejudicar os munícipes neste final de gestão, e determinou que o mesmo continue a fornecetransporte aos alunos como era feito até a data da eleiçãoTudo isto sob PENA DE CRIME DE DESOBEDIÊNCIA e ainda de propositura pelo Ministério Público de AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA contra o atual gestor. Informações do Gazeta Maiquiniquense

2 comentários:

  1. bem feito quem manda votar errado, agora pode chorar. ENGOLE O CHORO...
    KKKKKKKKKK...RSRSRS

    ResponderExcluir
  2. Bem feito nada, viva a democracia, ele tem que aceitar a escolha do povo.

    ResponderExcluir