> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:Manifestantes desafiam toque de recolher com protestos na Tunísia

domingo, 23 de janeiro de 2011

MUNDO:Manifestantes desafiam toque de recolher com protestos na Tunísia

 Centenas de manifestantes desafiaram neste domingo o toque de recolher na Tunísia e mantêm uma concentração de protesto em frente ao palácio do Governo da capital, pedindo a saída de todos os ministros do anterior regime do Executivo de transição, informaram à Agência Efe fontes sindicais.

Na hora do toque de recolher noturno, às 20h horas locais (17h de Brasília), centenas de pessoas mantiveram o protesto, do qual cerca de duas mil haviam participado durante todo o dia.

"Não sairemos daqui até que caia o Governo", clamam os manifestantes, que se organizam com sacos de dormir e tendas de campanha para passar a noite na praça situada em frente ao histórico edifício que acolhe as reuniões do Executivo, indicaram testemunhas.

A maioria dos manifestantes que continuaram o protesto apesar do início do toque de recolher são membros da chamada "Caravana da libertação", que na manhã deste domingo chegou à Túnis procedente do interior do país para se juntar às manifestações da capital.

A caravana, integrada por cerca de 200 carros, caminhonetes e caminhões, saiu no sábado da região de Sidi Bouzid, onde começaram as revoltas sociais que forçaram a saída do presidente Ben Ali, depois que o vendedor ambulante Mohammed Bouazizi colocou fogo em si mesmo no dia 17 de dezembro.

Muitos habitantes da capital levam sanduíches, água e café para os manifestantes para que possam passar a noite, indicaram as fontes citadas.

Trata-se da primeira vez desde que foi decretado o toque de recolher noturno na capital que os manifestantes, que reivindicam uma ruptura definitiva com o antigo regime, não respeitam a proibição de sair às ruas entre 20h e 5h. Fonte  UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário