> TABOCAS NOTICIAS : CELEBRIDADE:Chico Anysio volta a ser diagnosticado com pneumonia

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

CELEBRIDADE:Chico Anysio volta a ser diagnosticado com pneumonia

Piorou nesta segunda-feira o quadro de saúde do humorista Chico Anysio, internado desde 2 de dezembro no Hospital Samaritano, no Rio. De acordo com boletim médico divulgado no início da tarde, assinado pelo médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, a pneumonia diagnosticada na base do pulmão direito na semana passada reapareceu e a medicação dos antibióticos precisou ser trocada.
O humorista permanece no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), respirando com ajuda de aparelhos, e não há previsão de alta. Nesta segunda-feira, a mulher do comediante, Malga Di Paula, deixou mais uma mensagem no Twitter oficial de Chico:
"Infelizmente surgiu uma nova pneumonia no Chico. Isso é péssimo porque, outra vez, regride o quadro e atrasa a saída dele do CTI".
Após ser transferido há pouco mais de duas semanas para a Unidade Intermediária, Chico teve uma hemorragia pulmonar durante a madrugada e teve que retornar à CTI do hospital Samaritano. O humorista foi submetido a uma broncoscopia (exame que permite, através de um aparelho com fibras óticas, a visualização interna do sistema respiratório) durante a noite do dia 29 de dezembro.
Chico Anysio chegou ao hospital no início de dezembro com falta de ar. Os médicos diagnosticaram obstrução da artéria coronariana. Ele foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias. Durante o período pós-operatório, Chico voltou a ter falta de ar, devido a um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).
Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário