> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:DILMA ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE 6 MIL CASAS NO RIO

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

BRASIL:DILMA ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE 6 MIL CASAS NO RIO

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira (27), durante evento no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro, a construção de mais 6.000 residências para atender os atingidos pelas chuvas na região serrana do Estado. Mais de 800 pessoas já morreram na região.  Além disso, foi anunciada a doação de 2.000 residências por parte de 12 empresas construtoras.  
“As perdas não tem preço nem podem ser superadas só com uma casa, mas acho que esta é uma iniciativa que vem no sentido de melhorar a situação”, disse.
Segundo a presidente, cabe ao governo estadual a desapropriação dos terrenos e as obras de infraestrutura e, ao governo federal, a construção dos imóveis. Dilma enfatizou que esta é uma atitude emergencial feita com subsídio do governo.
Também presente na cerimônia, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), disse que um mapeamento das áreas de risco de 30 cidades do Estado deve ser finalizado até outubro deste ano, mas não deu detalhes sobre o trabalho. Segundo Cabral, as defesas civis têm que ser melhor estruturadas e ter pessoal capacitado para lidar com as situação de emergência.De UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário