> TABOCAS NOTICIAS : ARATACA-BA: Presidente da Câmara fala sobre cassação do prefeito

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

ARATACA-BA: Presidente da Câmara fala sobre cassação do prefeito


Maurício Souza é presidente da mesa diretora em Arataca.


O prefeito de Arataca Agenor Birchiner foi cassado na noite desta terça-feira (11) por uma comissão processante formada pela Câmara de vereadores.
O prefeito foi cassado por várias irregularidades na sua administração a exemplo de emissões de notas fiscais frias adquiridas de empresários da região cacaueira, estas notas já estavam se acumulando em mais de 2 milhões de reais.
A denuncia é do presidente da Câmara de vereadores Mauricio Souza e comissão processante, responsável pelo impeachment de Agenor.
 A votação ocorreu em um clima tenso com a multidão enfrente ao poder legislativo que convocou a força policial para garantir o bom desempenho dos trabalhos da comissão processante.
O presidente da mesa diretora Mauricio Souza (PPS), que comandou a sessão, disse à nossa reportagem que os desmandos na prefeitura de Arataca vinham acontecendo há muito tempo, por isso a Câmara em processo democrático, resolveu cassar o prefeito.
Segundo o presidente o processo democrático decidiu por cassar o prefeito por 6 votos a 3 para que se pudesse fazer justiça e explicou que o processo se arrastou por 40 dias.  Ele frisou que o ex-prefeito teve ampla defesa e os vereadores fizeram todo o processo dentro da legalidade e nos trâmites da lei.
Ele lembrou que as principais irregularidades ditas no processo foram notas frias expedidas por empresários de Camacan e Itabuna, formando um montante de mais de 2 milhões de reais que vinham se acumulando.
Os vereadores de Arataca montaram a comissão processante, investigaram e chegaram ás  notas frias tendo como conseqüência a cassação do prefeito.
“A seção ocorreu em plena legalidade, com muita ordem e paz no recinto, sem turbulência porque mais de 50 policiais estiveram presentes a fim de manter a ordem”, disse.
Mauricio Souza garante que o ex-prefeito ainda chegou fazer ameaças á alguns vereadores como membros da composição da mesa. “Com tudo isso, nós achamos por bem falar com o Major Silvério e ele se dispôs a colocar policiamento em Arataca para manter a ordem e a transparência da cidade.
“Quero dizer ao povo de Arataca que não precisa se preocupar com perseguições, porque neste governo não haverá perseguição política e nem ditadura”, disse refletindo que apenas a democracia reinará soberana em beneficio da população Arataquense.
Ele disse também disse que no governo de Rozeno a oposição vai poder se manifestar á vontade. Os funcionários não vão mais ter seus salários atrasados, com certeza o novo prefeito vai fazer a diferença junto ao povo.
Uma equipe foi à cidade de Camacan a fim de fazer os bloqueios de todas as verbas da prefeitura tanto no Banco do Brasil como Bradesco, sustando cheques que por ventura os ex-gestores venham emitir. O dinheiro é para que o novo prefeito possa manter o pagamento do funcionalismo em dia, inclusive os concursados da educação que estão desde o mês de dezembro sem receber seus salários.
Informações de  Otempo Jornalismo

2 comentários:

  1. SOU FUNCIONARIO DE ARATACA E AINDA NÃO RECEBI O MEU DECIMO DE 2010 O NOVO GESTOR JUNTO COM OS VEREADORES EMBOSSARAM O DINHEIRO DOS FUNCIONARIOS PEÇO QUE ALGUM ORGÃO COMPETENTE TOME AS DEVIDAS PROVIDENCIAS.

    ResponderExcluir
  2. verdade pois eu tambem estou a ver navios e o nosso decimo onde esta?

    ResponderExcluir