A Venezuela venceu o Chile por 2 a 1 no último sábado (19) na rodada que abriu o Sul-Americano sub-20. Os gols e as boas jogadas, no entanto, ficaram no segundo plano. Durante uma discussão na partida, o lateral chileno Nicolás Diaz chamou o venezuelano Pablo Bonilla de "morto de fome". Vale lembrar que a Venezuela vive uma grave crise.
As palavras de Diaz geraram revolta e polêmica nas redes sociais, com críticas a um comportamento considerado nocivo à relação entre os dois países. Com os problemas no seu país, os venezuelanos tem buscado o Chile por uma vida melhor.
Depois da repercussão, Nicolás Diaz se manifestou através das redes sociais.
"Eu quero dizer a todos que o que eu disse no jogo não é realmente o que sinto. Eu e minha família temos muitos amigos venezuelanos e eu respeito muito todas as pessoas que vieram ao Chile para trabalhar e ter uma boa vida. Se respondi desta forma, é porque Bonilla me insultou com algo que não vale a pena repetir quando eu caí naquela jogada, e no calor do momento são coisas que acontecem em campo", escreveu.
"Espero ver em breve todo o elenco da Venezuela no estádio para cumprimentá-los e resolver esse mal-entendido. Agora, trabalhar para continuar lutando por um lugar no hexagonal. De qualquer forma, sinto muito por todas as ameaças que recebi, que minha família, meu irmão e minha namorada receberam. Eu cometi um erro por coisas que acontecem em campo a e espero que em breve tudo seja resolvido", acrescentou. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário