> TABOCAS NOTICIAS : ITUBERÁ-BA: Família acusa hospital por morte de recém-nascido. " Não tinha medicamento no hospital e o pai teve que ir comprar ! "

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

ITUBERÁ-BA: Família acusa hospital por morte de recém-nascido. " Não tinha medicamento no hospital e o pai teve que ir comprar ! "

Na tarde desta terça-feira (24), um recém-nascido morreu no Hospital Antônio da Costa Pinto Dantas, na cidade de Ituberá, na Região Baixo Sul da Bahia. Um internauta indignado e revoltado com a situação registrou o momento de desespero dos pais. No vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=sP-L5rp6M6I) mostra o pai segurando o bebê sem vida. 
Segundo informações de um internauta que entrou em contato com a Redação do Amarelinho10, o bebê recebeu atendimento médico horas após chegar ao hospital administrado pelo município. A médica, identificada apenas como "Kisi", pediu ao pai da criança que comprasse dois remédios, que segundo consta na receita médica é de uso hospitalar. O pai do bebê que estava sem dinheiro, segundo informações tomou dinheiro emprestado e comprou os remédios, mas quando retornou a criança já estava morta. De quem é a culpa? Quem será responsabilizado? Se o hospital não tinha condições de cuidar do bebê porque não transferiu para outro hospital? Porque o pai teve que comprar o remédio de uso hospitalar? São inúmeras perguntas que precisam de respostas! Cadê a Câmara de Vereadores da cidade, já instaurou uma CPI para apurar este e outros desmandos que vem acontecendo no município? Ou estão cegos por conta dos benefícios que possam estar recebendo do Executivo Municipal? É preciso investigar esta situação e que os culpados sejam punidos. Chamamos a atenção do Ministério Público, para que investigue este caso. Com a palavra a Srª. Prefeita Iramar, a Diretora do referido hospital Drª Sandra Lorenzo e a Secretaria de Saúde. Porque na nota que foi publicada pela prefeitura no facebook, não fala da falta de medicamentos! Será porque? Esta situação não pode ficar impune. Reportagem Amarelinho10

Nenhum comentário:

Postar um comentário