> TABOCAS NOTICIAS : Na Coreia do Sul, ‘Fazer nada’ tornou-se um esporte e tem até narrador

terça-feira, 21 de junho de 2016

Na Coreia do Sul, ‘Fazer nada’ tornou-se um esporte e tem até narrador

por Edimário Duplat / BN
Foto: Jung Yeon-Je/AFP/Getty Images
Por conta dos altos níveis de estresse e trabalho, uma atividade (ou a falta dela) acabou se tornando um competitivo e curioso desafio esportivo na Coreia do Sul. Na última semana, cerca de 70 pessoas participaram do Space Out Competition, um torneio que valoriza a melhor pessoa que “faça nada” durante 90 minutos.

"Eu estava sofrendo de síndrome de Burnout (distúrbio de caráter depressivo que ocasiona esgotamento físico e mental intenso) no momento e me sentia extremamente ansioso por estar sentado sem fazer nada, nem ser produtivo, de uma forma ou de outra. Então pensei comigo mesmo: Nós todos nos sentimos melhor sem fazer nada, quando fazemos nada juntos", afirma a artista visual WoopsYang, criadora da competição, em entrevista ao site Vice.com.

Com dois anos de existência, a Space Out evoluiu para um concurso com comissão julgadora e tem regras estritas para os desafiantes. Durante o tempo proposto, a meta é ficar sem uso de qualquer tecnologia e nenhuma interação com as pessoas ao seu redor, com a frequência cardíaca sendo verificada a cada 15 minutos para garantir que os envolvidos estejam em um estado de tranquilidade. O “mais tranquilo” vence o desafio. Cochilar, rir e olhar o relógio também levam a desclassificação.

Outra particularidade importante da competição é o local de sua realização: Em uma parte movimentada da cidade de Seoul e durante um período agitado de um dia da semana. "Você vai ser capaz de ver um pequeno pedaço de tranqüilidade no meio de todo o movimento agitado", confirma WoopsYang. Além de tudo isso, um narrador também entretem o público que acompanha o torneio durante a prova.

Esse ano, o rapper Hyo-Seob Shin foi o vencedor por apresentar a frequência cardíaca mais constante. "Eu estava realmente determinado a vencer e pratiquei em casa", celebrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário