O entardecer na Av. Beira Rio / Itabuna - BA www.skyscrapercity.com
A nova estação terá temperaturas mais baixas que as do ano passado, mas dentro da média histórica, de acordo com Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Às 19h34 desta segunda-feira (20), o outono dá adeus em clima de inverno, e a nova estação começa com temperaturas baixas no Rio de Janeiro e São Paulo. Na capital carioca, a previsão é de chuva e termômetros baixando a 14 graus.
A nova estação terá temperaturas mais baixas que as do ano passado, mas dentro da média histórica, de acordo com Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). No entanto, o inverno deve ser mais seco, com temperaturas médias em torno de 22 ou 23 graus. "O frio rigoroso que atingiu o Rio nos últimos dias do outono foi causado por uma sequência de frentes frias, acompanhadas de uma massa de ar polar. Foi algo anômalo, que não indica que o inverno será pior", diz o meteorologista Pedro Costa, do CPTEC.
Em São Paulo, a tendência é que a temperatura não suba muito ao longo da tarde. A mínima deve ser de 13ºC e a máxima não deve passar dos 19ºC, aponta o CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), bem acima das temperaturas registradas no início de junho, que chegaram a zero grau. Segundo informações da Folha, no final de junho e julho, a terra da garoa ainda deve chover um pouco, mas o ar deverá ficar extremamente seco entre agosto e setembro. Nas estimativas da Climatempo, poderá haver alguns dias com umidade do ar abaixo dos 20%, como em vários desertos do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário