A companhia de telefonia móvel Oi é a líder de reclamações dos consumidores ao Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor na Bahia (Procon-BA) em 2011. De janeiro deste ano até o momento, a empresa acumula cerca de 1,8 mil reclamações – o braço de telefonia fixa da empresa ficou em terceiro lugar, com 1.017 ocorrências, atrás da rede varejista Insinuante, que teve 1030. A Oi já figurava, em 2010, como a segunda empresa que mais gerou insatisfação dos clientes baianos, com 792 registros, dos quais aproximadamente 70% estavam relacionadas a cobranças indevidas ou abusivas. Neste ano, grande parte das denúncias contra a Oi relatam o mesmo problema: ligações não reconhecidas e cobranças indevidas. De acordo com a diretora de atendimento e orientação ao consumidor do Procon, Adriana Menezes, este é um caso recorrente e que cabe processo. “Recomendamos que os consumidores entrem em contato presencial com o Procon com as contas telefônicas em mãos. Nessas situações, quem tem que provar que a ligação realmente ocorreu é a operadora, que tem que justificar o valor cobrado”, destacou Menezes, ao jornal Tribuna da Bahia.
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