Renata Dias / SNB
O britânico Joseph Harris-Birtill, de 2 anos, já se comunica em cinco idiomas, lê, joga xadrez e está tocando piano. O menino gênio está entre os mais inteligentes do mundo.
Foto: Guinness World Records

O britânico Joseph Harris-Birtill, faz parte oficialmente da Mensa, entidade que reúne os gênios do planeta. Para entrar, o adulto, jovem ou criança precisa ter QI mínimo de 132 – o considerado normal é entre 90 a 110. Apenas 2% das pessoas têm um Quociente de Inteligência tão alto no mundo.
Segundo os pais, Joseph falou aos 7 meses e leu, pela primeira vez, quando tinha 1 anos e três meses. “Ele adora um desafio e fica realmente entusiasmado com a complexidade, seja aprendendo xadrez ou se debruçando sobre novas palavras e conceitos que ele nunca conheceu antes”, afirmou a mãe Rose.
Um pequeno poliglota
Rose disse, com 2 anos, Joseph já se comunica em cinco idiomas. “Aos 2 anos, ele lia em voz alta fluentemente por 10 minutos de cada vez, conseguia contar até 10 em cinco idiomas e conseguia contar para frente e para trás até bem mais de 100”, contou.
Segundo a mãe, espontaneamente, o menino explora novos conhecimentos. “Ele está aprendendo código Morse, conhece o alfabeto grego e recentemente se interessou pela tabela periódica. Seus interesses são vastos e variados, e ele está sempre interessado em aprender mais e adora um desafio.”
Rose e David acham que Joseph ainda não percebeu que é mais inteligente do que outras crianças de sua idade. “Ele é muito gentil e amoroso, confiante e curioso, e incrivelmente determinado”, disse Rose. Mais no sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário