Laysa Peixoto fará parte do voo inaugural da Titans Space, em 2029, comandado por veterano da Nasa
Laysa Peixoto tem 22 anos e é natural de Contagem (MG) | Reprodução Redes Sociais
Giovanna Tuneli - SBT

Laysa Peixoto, de 22 anos, será a primeira mulher brasileira a ir ao espaço. Ela anunciou em suas redes sociais que foi selecionada como astronauta de carreira e integrará o voo inaugural da empresa Titans Space, uma empresa privada do mercado aeroespacial, previsto para 2029. A missão será comandado por Bill McArthur, veterano da Nasa.
A jovem, natural de Contagem (MG), irá atuar em voos espaciais tripulados para "estações espaciais privadas e para futuras missões tripuladas à Lua e para Marte", diz Laysa. Até 2029, a astronauta continuará sua formação com voos suborbitais e missões privadas, além de treinamento como piloto.
“É uma honra levar a bandeira do Brasil comigo como a primeira mulher brasileira a cruzar essa fronteira”, escreveu Laysa em comunicado no Instagram.
Trajetória de Laysa
Em agosto de 2020, com 18 anos e estudante do curso de Física da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Laysa localizou um asteroide, batizado inicialmente de LPS0003, durante a participação de uma campanha da Nasa para encontrar astros. No mesmo ano, ganhou a medalha de prata na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
Em junho do ano seguinte, ela completou o curso Advanced Space Academy da Nasa, no Space & Rocket Center de Huntsville, no estado do Alabama, nos Estados Unidos. Leia tudo no sbtnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário