
O apostador Douglas Ribeiro Pina Barcelos, amigo do irmão do jogador Bruno Henrique, do Flamengo, confessou que sabia com antecedência que o atacante receberia o cartão amarelo em confronto investigado por manipulação esportiva com benefício em casas de aposta.
A confissão foi feita em audiência virtual, no dia 4 de junho, com membros do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Distrito Federal. Barcelos foi o único dos 10 acusados a fazer um acordo com o Ministério Público para não ser processado.
Além da confissão, ele terá que cumprir 360 horas de serviço comunitário, e fará o pagamento de uma multa no valor de R$ 2.322,13. A investigação indicou que Bruno Henrique avisou Wander Nunes Pinto Júnior, seu irmão, na véspera do jogo, que receberia o cartão amarelo.
Em nota, a defesa do atacante do Flamengo disse que "a denúncia oferecida pelo MPDFT, além de inteiramente insubsistente, é manifestamente aproveitadora, dado o contexto em que oferecida, coincidentemente na mesma data em que divulgada a lista de jogadores inscritos para o Super Mundial de Clubes da FIFA, na qual consta o Sr. Bruno Henrique. "Embora a medida do órgão ministerial seja oportunista, a sua defesa esclarece que as indevidas acusações formuladas serão técnica e imediatamente refutadas no processo.".
Nenhum comentário:
Postar um comentário