terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Acadêmicos do Tatuapé é campeã pela 1ª vez em São Paulo

Vice-campeã de 2016, Acadêmicos do Tatuapé consegue título inédito
Do UOL, em São Paulo*
Após o vice-campeonato no Carnaval de São Paulo no ano passado, a Acadêmicos do Tatuapé conquistou em 2017 seu primeiro título no Grupo Especial desde sua fundação, em 1952.
"Pela primeira vez, depois de 64 anos, a nossa escola é campeã do Carnaval de São Paulo. Aqui é o momento de agradecer a todo mundo que passou por lá", comemorou o presidente Eduardo dos Santos.
Amanda Perobelli/UOL
Para isso, a agremiação apostou em um enredo sobre a África: "Mãe-África Conta a Sua História: Do Berço Sagrado da Humanidade à Terra Abençoada do Grande Zimbawe!". O tema desenvolvido pelo carnavalesco carioca Flávio Campello, que fez sua estreia na escola, mostrou o lado festivo do povo africano, falando sobre fé, religião, cultura e tradição.
Iwi Onodera/UOL
Reprodução/UOL
"Dedico este título à comunidade que está lá na quadra agora assistindo à apuração nota a nota. Dedico este título a eles. Só a eles", disse Campelo.

O presidente da escola também ressaltou a importância da comunidade no Carnaval da Tatuapé. "Nós demos a última marretada, mas a pedra não quebra na última. Ela quebra na soma de todas as marretadas. E eles deram muita. É trabalho, é compromisso, a força da nossa comunidade. É essa a nossa diferença", disse o dirigente da agremiação, que ao contrário da maioria das agremiações, não vende fantasias.
O desfile

Quarta a desfilar na sexta-feira (24), a agremiação da zona leste veio com um desfile coeso e vibrante ao mostrar as cores, as festividades e riquezas do continente africano. A agremiação se valeu de ter um dos melhores sambas da safra e fez paradinhas para o público cantar em coro o refrão: "É de arerê / Ilê, ijexá/ Essa kizomba de um povo feliz/ Eu sou a África / Derramo meu axé/ Canta Tatuapé." LEIA TUDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário