> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: MP RECOMENDA SUSPENSÃO DE ELEIÇÕES NO CONSELHO DE SAÚDE

sexta-feira, 19 de julho de 2013

ITABUNA-BA: MP RECOMENDA SUSPENSÃO DE ELEIÇÕES NO CONSELHO DE SAÚDE


O Ministério Público da Bahia recomendou, ontem (18), a suspensão das eleições que vão escolher os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Itabuna (CMSI). O pleito está marcado para o próximo sábado (20). Cópias da recomendação foram encaminhadas à comissão eleitoral, ao prefeito Claudevane Leite e ao secretário municipal de Saúde, Renan Araújo.
No entendimento dos promotores públicos Inocêncio Carvalho e Dionelis Leone, é prudente que a eleição ocorra somente após a audiência pública do próximo dia 24, quando será discutida a lei de readequação do conselho e analisadas críticas referentes ao processo eleitoral do colegiado.
A lei municipal de reestruturação do CMSI foi sancionada pelo prefeito Claudevane Leite no dia 21 de junho. Os promotores públicos analisam representação que aponta vícios na reestruturação do conselho. Além da suspensão do processo eleitoral, a promotoria recomenda a prorrogação de mandato dos atuais conselheiros até que ocorra o pleitohttp://www.pimenta.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário