> TABOCAS NOTICIAS : PI: Vereador é assassinado em Picos

terça-feira, 16 de outubro de 2012

PI: Vereador é assassinado em Picos


O vereador reeleito do município de Picos, Francisco de Assis Pio da Silva, conhecido como Titico Barbosa, foi assassinado com um tiro no pescoço na noite deste domingo, dia 14, na localidade Angical dos Domingos, na zona rural de Picos. Titico estava comemorando a sua reeleição com amigos e aliados políticos quando dois homens chegaram ao local em uma moto com adesivos da oposição e começaram a provocar os presentes, incluindo o vereador, que pertence à base aliada do prefeito Gil Paraibano.

Logo se iniciou uma discussão motivada pelas diferenças políticas e um dos homens disparou contra Titico, acertando seu pescoço provocando morte imediata, outro aliado do vereador foi atingido com um tiro no abdômen, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Regional Justino Luz. Os dois acusados deixaram a moto no local e adentraram no mato a procura de uma terceira vítima que fugiu dos tiros.

Titico tinha 41 anos, era natural de Picos, solteiro e filiado ao PP. Ele foi reeleito para o cargo de vereador do município de Picos no último dia 07 com 1.101 votos.

REPERCUSSÃO – A deputada federal Iracema Portela soube da morte do vereador através do Twitter, e lamentou: “Liguei para ele há dias atrás parabenizando pela eleição, estou chocada. Que tristeza, ele tava tão feliz por ter sido eleito. Que Deus conforte a família nesse momento difícil”.

TRAGÉDIA FAMILIAR - O pai de Titico, o ex-vereador de Picos Pedro Barbosa, também foi assassinado a tiros em junho de 2002 próximo a Praça Josino Ferreira, no centro de Picos. Três acusados pelo crime estão presos: o agenciador Sicernando que está detido em Parnaíba; Fábio Bezerra da Silva que vendeu as armas está preso em Picos e o pistoleiro Odali Soares se encontra preso na Casa de Custódia em Teresina. O acusado de ser o mandante do crime, o desembargador aposentado Raimundo Nonato Neiva Eulálio, morreu em Teresina vitima de uma bala perdida em um assalto a uma farmácia. De Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário