> TABOCAS NOTICIAS : Para não virar outro Mané: Adriano e a sombra de Garrincha

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Para não virar outro Mané: Adriano e a sombra de Garrincha

Malandro é malandro e mané é mané. E o atacante Adriano, do Flamengo, é, para muitos, um típico representante da malandragem. Porém, para quem acompanha futebol, o Imperador não passa de um Mané dos anos 2000.  No caso, a versão moderna do ídolo Mané Garrincha.
A semelhança entre os dois vai além do talento com a bola nos pés. Criados em comunidades carentes, tiveram problemas de adaptação ao mundo fora do habitat natural e afogaram na bebida suas carências. O sucesso como jogador foi insuficiente para que tivessem fora das quatro linhas uma vida de vitórias.
Companheira de Garrincha por 16 anos, a cantora Elza Soares traçou para o MAIS um paralelo entre o seu Mané e o Imperador.
-  Sei o que ele e a família estão passando. Foi muito parecido com o que eu passei ao lado do meu Mané.  Neste momento, os amigos tem de segurar a mão dele e tirá-lo do buraco. Se ele quiser, passo o dia com ele para mostrar o quanto eu sofri com o Mané por conta de bebida - se prontificou.
Adriano teve oportunidades que Garrincha não recebeu
O exemplo de Garrincha, que morreu pobre e abandonado pelos “amigos”, pode servir para Adriano mudar o rumo de sua vida. O Imperador terá tempo para decidir se continuará no caminho que tem traçado ou se prefere escrever novos capítulos em sua história.
-  Não comparo o Adriano com o Mané neste caso (chance de sair do fundo do poço). Mané é Mané e Adriano é Adriano. Mané não tinha dinheiro, médicos, psicólogos e esse monte de ajuda. Adriano é rico e pode pagar o que ele quiser para sair dessa - diferencia Elza, que ganhava mais do que Garrincha quando foram casados.
Outra diferença entre os dois está dentro de casa, para Elza:
-  A família do Mané não poderia nos ajudar, eles não sabiam de nada. Adriano tem uma família linda.
BATE-BOLA
Elza Soares
Cantora e ex-mulher de Garrincha
A senhora acredita que o Adriano pode se recuperar, diferentemente do Garrincha?
Adriano ainda pode voltar a jogar, basta ele querer. Se ele tivesse uma mulher que nem eu ao seu lado,  sairia dessa. Ele é rico, tem muito dinheiro e uma família maravilhosa.

E qual a receita pra isso?
O Adriano tem de ser muito forte para suportar tudo que ele está vivendo. Isso não é fácil, ele vai precisar ser forte se quiser continuar jogando. Hoje ele não pode pensar em futebol, eu falava muito para o Mané: “Pensa na sua vida”, mas o jogador de futebol é diferente.

O assédio feminino atrapalha neste momento?
Essas mulheres só querem grana, mas o Mané não tinha grana. Na época, quem tinha dinheiro era eu. Hoje, essas mulheres vão embora no primeiro problema que aparece. São aproveitadoras. Ele tem de sair dessas.
De LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário