> TABOCAS NOTICIAS : Domingo é o Dia Nacional do Mensalão

sábado, 6 de outubro de 2012

Domingo é o Dia Nacional do Mensalão


Se o leitor clicar aqui  http://twitcam.com/caufz verá e ouvirá meu comentário no Twitcam do site WWW.polibiobraga.com.br, no qual analiso a aparente disposição do eleitor gaúcho de decidir as eleições no primeiro turno.

. Dos quatro municípios com direito a segundo turno, as últimas pesquisas demonstram que em apenas um a eleição não é dada como liquidada. Saiba:

Decisão no primeiro turno
Caxias do Sul - Barbosa Velho, PDT
Porto Alegre - José Fortunati, PDT
Canoas - Jairo Jorge, PT

Decisão no segundo turno
Pelotas - Eduardo Leite, PSDB, e Fernando Marroni, PT

. Sobre o caso há controvérsia, segundo disse ao editor nesta sexta-feira o ex-deputado Jorge Uequed, também diretor do jornal O Timoneiro e experiente advogado. 

. O editor está valendo-se apenas das pesquisas eleitorais e unicamente dos casos em que a diferença entre os dois principais candidatos é enorme.

. Logo abaixo, o editor registra que o PT será o grande derrotado destas eleições no RS. Sua vitrine mais emblemática, a chamada Rota das Estrelas (Sapiranga a Porto Alegre) sairá grandemente chamuscada, a começar por São Leopoldo, onde uma luta feroz de final de campanha é travada entre o truculento deputado Ronaldo Zulke, PT, e o suave tucano Dr. Moacir, PSDB, que aparece liderando as intenções de votos. 

. Em todo o País - e não apenas no RS - domingo será a vez do eleitor repetir o gesto que vem fazendo com coragem, tenacidade e inteligência a maioria dos ministros do STF, ao condenar ás profundezas da humilhação nacional todos os principais réus do Mensalão.

. É este o Norte que deve guiar a escolha de cada eleitor neste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário