> TABOCAS NOTICIAS : "TREM BALA" VASCO É GOLEADO PELO AMÉRICA-MG

domingo, 4 de setembro de 2011

"TREM BALA" VASCO É GOLEADO PELO AMÉRICA-MG

Apático, sem criatividade e falhando na marcação, o Vasco teve uma atuação desastrosa na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e foi goleado por 4 a 1 pelo América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por André Dias (2), Kempes e Marcos Rocha, contra um de Juninho Pernambucano. Com a derrota, o Vasco perdeu a vice-liderança para o São Paulo e uma ótima oportunidade de se aproximar do líder Corinthians, que foi derrotado pelo Coritiba.

O jogo foi morno no primeiro tempo, concentrado no meio de campo e com excesso de passes errados dos dois lados. Sem Dedé, servindo à seleção brasileira, a zaga do Vasco mostrou fragilidade. Aos 19 minutos, André Dias escorou livre, na pequena área, cruzamento de Marcos Ramos, da direita: 1 a 0 América-MG.

O empate aconteceu logo depois. Diego Souza foi derrubado dentro da área por Otávio, mas o árbitro Sandro Meira Ricci errou, marcando falta fora da área. Na cobrança ensaiada, a bola foi rolada ´para Juninho Pernambucano, que marcou um belo gol: 1 a 1.

América-MG e Vasco se animaram um pouco, a partida ficou mais movimentada. Mas sem lances de perigo, e equilibrada. O lateral-direito Fágner foi, então decisivo. Entrou atabalhado nas costas de André Dias, dentro da área do Vasco: pênalti infantil, e bem marcado. Kempes cobrou e colocou o time da casa na frente de novo: 2 a 1.

Na volta do intervalo, o Vasco tentou pressionar. Mas antes que conseguisse uma boa oportunidade de gol, foi surpreendido num contra-ataque. Marcos Rocha foi lançado dentro da área, em velocidade, e tocou para o gol na saída de Fernando Prass: América-MG 3 a 1.

Cristóvão Borges, o auxiliar que assumiu o comando do time desde o problema de saúde do técnico Ricardo Gomes, fez duas mexidas de uma vez, em seguida: tirou Diego Souza e Juninho Pernambucano para as entradas de Bernardo e Felipe Bastos. Nada mudou. Depois, sacou Elton do time e colocou Leandro. Nenhuma das substituições rendeu qualquer resultado.

O América-MG sempre esteve mais perto do quarto gol do que o Vasco do segundo. Aos 27 minutos, Marcos Rocha quase marcou outra vez. Os zagueiros vascaínos Renato Silva e Victor Rocha mostravam desentrosamento. Sem saída de bola, o time carioca tentava chegar ao ataque à base de chutões, todos neutralizados pela defesa da equipe mineira.

O que estava ruim ficou pior e virou goleada aos 40 minutos. André Dias bateu muito bem de canhota, em contra-ataque do América, e definiu o placar: 4 a 1. Dos 43 aos 46 minutos, o América-MG ainda teve três oportunidades claras de aumentar a goleada, inclusive com um chutaço de Amaral na trave de Fernando Prass. Foi mesmo uma tarde em Minas Gerais para o Vasco esquecer. Fonte: Globo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário