> TABOCAS NOTICIAS : SALVADOR-BA: Após morte de três funcionários em Sauípe, 1.800 são medicados contra meningite

terça-feira, 13 de setembro de 2011

SALVADOR-BA: Após morte de três funcionários em Sauípe, 1.800 são medicados contra meningite

A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia informou nesta segunda-feira (12) que 1.800 pessoas de três cidades que tiveram contato com sete funcionários do complexo hoteleiro da Costa do Sauípe contaminados com meningite do tipo C foram medicadas para evitar uma possível contaminação pela doença. Por precaução, a administração do complexo também informou que todos os demais funcionários do complexo hoteleiro de luxo serão vacinados.
De quarta-feira a sábado, o complexo hoteleiro sediou o “Sauípe Folia”, uma espécie de carnaval fora de época que se realiza anualmente, atraindo milhares de pessoas entre turistas e moradores da terra.
O órgão confirmou que os casos de meningite atingiram apenas funcionários do complexo. Sete empregados foram contaminados, e três morreram. Os outros quatro continuam internados no hospital Couto Maia, em Salvador, para tratamento médico. O órgão afirmou que nenhum caso foi registrado entre hóspedes ou moradores da região. As causas do surto estão sendo investigadas. As mortes ocorreram nas últimas quarta-feira (7), sexta (9) e sábado (10).De  UOL Ciência e Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário