> TABOCAS NOTICIAS : "JOGOU A TOALHA">Flamengo deixa título brasileiro em segundo plano

sábado, 10 de setembro de 2011

"JOGOU A TOALHA">Flamengo deixa título brasileiro em segundo plano

Vanderlei Luxemburgo e Ronaldinho deram o recado após o sétimo tropeço seguido do time no Brasileiro: o objetivo do Flamengo é a Libertadores. Relegado a segundo plano, o título, agora, é tratado com ressalvas no clube.
O aproveitamento de apenas 14% nos sete compromissos passados - o pior entre os 20 times que da Série A - endossa o discurso do técnico e do astro rubro-negro.
Um dia após a derrota para o Corinthians, porém, nem mesmo a vaga para competição sul-americana foi tida como prioridade.
A obsessão no Flamengo, no momento, é pela vitória. Melhor, pelo retorno de uma sequência de triunfos que recoloque o time na disputa pelas primeiras colocações.
- Primeiramente, temos de voltar a vencer. O pensamento tem de ser esse. Não podemos pensar em outra coisa. Voltando a vencer, pensamos na Libertadores e, depois, no título - avisou o goleiro Felipe.
Enquanto o grupo pensa em uma recuperação gradativa, os prejuízos no caso de uma eventual perda do título ou até mesmo na possibilidade de o Fla ficar fora da Libertadores já podem ser medidos.
Com bases nos números do ano passado, o clube, hoje, na quinta colocação, receberia como prêmio apenas R$ 1 milhão, sete a menos do que o Fluminense ganhou pelo título na temporada de 2010.
Além do prejuízo financeiro, o time teria de disputar a fase preliminar da Libertadores para pleitear uma vaga na fase de grupos, caso termine o Brasileiro na atual colocação.
Para que o Flamengo retome o caminho das vitórias, Léo Moura cita o exemplo do título de 2009, mas sem se esquecer de frisar que o processo de recuperação seja feito
por etapas.
- Não podemos pensar lá na frente sem que tenhamos uma boa sequência de vitórias a partir de agora no Campeonato Brasileiro. Foi assim em 2009: tivemos uma diferença muito maior dos líderes e conseguimos tirar - comentou.
O Flamengo nas ultimas sete rodadas
Figueirense 2 X 2 Flamengo
Flamengo 1 X 4 Atlético Goianiense
Internacional 2 X 2Flamengo
Flamengo 0 X 0Vasco
Avaí 3 X 2 Flamengo
Flamengo 1 X 3 Bahia
Corinthians 2 X 1 Flamengo.De http://esportes.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário