> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Vereadores buscam, em Sessão Especial, alternativas para situação dos moradores da Bananeira

sábado, 25 de maio de 2019

ITABUNA-BA: Vereadores buscam, em Sessão Especial, alternativas para situação dos moradores da Bananeira

A Câmara de Itabuna realiza na próxima segunda-feira, dia 27, uma Sessão Especial para discutir a questão que envolve os moradores da Bananeira, a Prefeitura e o Aeródromo Tertuliano Guedes de Pinho. Segundo o vereador Jairo Araújo, autor da proposta, moradores da daquela área da cidade tiveram o acesso bloqueado ao bairro Lomanto, em função da reabertura do aeródromo.
“O aeródromo é importante, mas precisamos ouvir a comunidade e buscar alternativas para amenizar a situação dos moradores que estão sem acesso. Eles reclamam que estão com dificuldades para a ir e vir da localidade”, afirmou Jairo Araújo. A Sessão, que está prevista para ocorrer às 16 horas, no plenário Raymundo Lima. Deverá contar com as presenças dos moradores da Bananeira e dos bairros próximos.
A Bananeira está localizada entre a pista de pouso e decolagem do Aeródromo Tertuliano Guedes de Pinho e a margem do Rio Cacheira. Durante o período em que o aeródromo permaneceu desativado, por mais de vinte anos, os moradores da localidade circulavam diariamente no local, fazendo o cruzando a pista reservada às aeronaves.
Para discutir a questão, a Mesa Diretora da Câmara de Itabuna convidou os secretários Dinaílson Oliveira, da Administração, e Coronel Gilberto Santana, do transporte e Trânsito, e o procurador do município, Luiz Carlos Guarnieri. A proposta do convite às autoridades surgiu após um acordo entre os vereadores Ronaldo Geraldo-Ronaldão e Jairo Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário