> TABOCAS NOTICIAS : PR: Ex-prefeito é condenado a mais de 50 anos de prisão

terça-feira, 17 de outubro de 2017

PR: Ex-prefeito é condenado a mais de 50 anos de prisão

O ex-prefeito de Araucária, Rui Alves de Souza, que está preso preventivamente há dez meses, foi condenado e deve ficar na cadeia por mais 50 anos, seis meses e seis dias, segundo a sentença. Ele era vice e assumiu quando o prefeito Olizandro Ferreira renunciou por motivo de saúde.

No mesmo processo foram condenados quatro ex-secretários: de Finanças, Governo, Meio Ambiente e Obras Públicas e Transportes. Todos investigados pelo Gaeco na Operação “Fim de Feira”, que investigou crimes relacionados à concessão do transporte público em Araucária e outros.

O ex-secretário de Finanças, Fabio Antonio da Rocha, está solto. Fez acordo de delação premiada com o Ministério Público e entregou todo o esquema de corrupção, que implicou nos crimes de concussão, organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro.

A filha de Rui, Fernanda Buffon, teve o habeas corpus aceito e deverá deixar a carceragem nos próximos dias. Já os outros réus que estavam envolvidos no processo tiveram penas que variam de cinco anos a trinta anos. http://www.fabiocampana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário