> TABOCAS NOTICIAS : Pacientes paralisados voltam a se mexer com nova terapia dos EUA

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Pacientes paralisados voltam a se mexer com nova terapia dos EUA

Medula espinhal - Foto: Shutterstock
Pacientes que tiveram lesão na espinha e ficaram paralisados começaram a recuperar os movimentos e estão se mexendo novamente.

A boa nova vem do Centro Médico da Universidade Rush, nos EUA, onde está sendo feita uma nova terapia celular.

Quatro, de seis pessoas com lesões paralisantes da medula espinhal tratadas na clínica, recuperaram dois ou mais níveis motores em pelo menos um lado, mostram resultados do estudo divulgado este mês.

Essa taxa de recuperação de 67% é mais que o dobro das observadas em pesquisas anteriores.

Os seis participantes do estudo, que perderam toda a função motora abaixo da localização da lesão da coluna vertebral, receberam uma injeção cirúrgica de 10 milhões de células-tronco, em estudo.

Ele conseguiu
O tratamento celular ajuda a restaurar a conexão do cérebro com os braços, as mãos, os dedos, como aconteceu com Christopher Block:

“Antes da minha injeção de células-tronco, não conseguia mover meu braço esquerdo ou minha mão esquerda”, disse o homem, que foi ferido em um acidente em julho de 2016 que o deixou paralisado do pescoço para baixo.

“E, eu só conseguia levantar meu braço direito até a altura dos meus ombros. Não conseguia vestir minhas roupas nem me alimentar “. CONTINUE LENDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário