> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Confraternização marca Dia do Arquivista

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

ITABUNA-BA: Confraternização marca Dia do Arquivista

O Dia do Arquivista será festejado amanhã (20), com uma confraternização entre os 20 servidores do Arquivo Público Municipal, que funciona no Espaço Josué Brandão, próximo à Câmara de Vereadores. O arquivo reúne a documentação do governo municipal desde o período do intendente Olinto Leoni e concentra o histórico de decretos, leis, documentos da prefeitura e dos servidores municipais.

O diretor do Arquivo Municipal, Gilberto Rui de Oliveira explica que aquela unidade do governo ligada à Secretaria da Administração continua à disposição do público atendendo a pesquisadores da área acadêmica, alunos da rede pública e privada, bem como servidores interessados no encaminhamento de documentação para aposentadoria ou que necessitem de informações sobre sua vida profissional.

Ele destaca ainda a preocupação do governo do prefeito Fernando Gomes com o projeto de modernização do Arquivo Público Municipal, visando a preservação do acervo e eficientização dos serviços. Oliveira também lembra que adata homenageia aos profissionais responsáveis em cuidar, organizar e arquivar acervos e documentos privados, públicos ou pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário