> TABOCAS NOTICIAS : PR: Cerimônia une noivo de 100 anos e noiva de 79

sexta-feira, 5 de julho de 2013

PR: Cerimônia une noivo de 100 anos e noiva de 79

Depois de 27 anos juntos, o pioneiro José Remigio Pereira, 100 anos, e companheira Florinda Rossi Pereira, 79 anos, vão, enfim, subir no altar. Os dois se casam nesta sexta-feira (5), na Capela Santa Rita, em Maringá. Cerca de 100 convidados, entre amigos e familiares, devem assistir a cerimônia religiosa marcada para as 20 horas.
O casal se conheceu em janeiro de 1986 por intermédio de uma cliente de Florinda, que trabalha como costureira. O primeiro encontro aconteceu por iniciativa de Pereira, que já era viúvo na época e pai de oito filhos. Ela, atualmente também viúva, tem cinco filhos.
"Ele me telefonou e disse que queria me conhecer. Falei que precisava ir no banco naquela tarde e ele se ofereceu pra me levar. Fomos no banco e depois saímos para conversar. Desde o primeiro dia ele sempre foi muito bom e educado", relembra a noiva.
Depois desse encontro, Pereira passou a visitar dona Florinda de duas a três vezes por semana. A amizade se transformou em namoro e dez meses depois os dois oficializaram a união no civil e passaram a dividir o mesmo teto.
Apesar de casados no papel, Florinda disse que sempre teve vontade de casar na igreja, desejo que vai realizar amanhã. Ela conta que a iniciativa de marcar o casamento religioso foi dela, mas teve o pronto aval do noivo. "Nós dois somos católicos, sempre vamos à missa, sentimos a necessidade de receber a benção de Deus", diz.
E mesmo após tantos anos juntos - e de muita felicidade -, a noiva confidencia um certo nervosismo e ansiedade um dia antes da cerimônia. "Quero que chegue logo pra gente oficializar tudo certinho", diz dona Florinda, que escolheu um vestido modelo longuete de cor verde para a cerimônia.Na sequência, o casamento será comemorado com bolo na própria igreja. O Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário