> TABOCAS NOTICIAS : Papa Francisco vai demandar 20 mil seguranças

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Papa Francisco vai demandar 20 mil seguranças

O que tanto teme o papa argentino Francisco? Durante visita ao Brasil, cerca de 20 mil homens farão sua segurança no Rio e São Paulo; não é um exagero todo esse aparato?

Se o papa Francisco é pop e querido, como apregoam seus adoradores, por que precisa de tantos seguranças? Segundo o governo federal, nada mais nada menos que 20 mil homens das Forças Armadas, policiais civis e militares, Defesa Civil e soldados do Corpo de Bombeiros serão destacados para proteger o “Santo Homem”.

Todo esse aparato de “guerra” estará de prontidão para ações de defesa nacional e de segurança pública entre os dias 22 e 28 de julho, durante a primeira viagem do papa ao exterior.
Não um exagero tudo isso? Quantos mortais comuns deixarão de receber proteção do Estado nessa semana em que Francisco celebrará uma missa na Basílica de Aparecida, em São Paulo, e participará da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio?
Se todo o efetivo estiver na cola do papa, nesses dias, faltará segurança em outros pontos. Estou certo ou estou errado? Blog do Esmael

Nenhum comentário:

Postar um comentário